sexta-feira, 28 de junho de 2013

Óleos perfumados são muitas vezes vendidos no mesmo tipo de frascos, como óleos essenciais.



Os óleos essenciais são naturais e contem a verdadeira essência aromática e, naturalmente, outras propriedades benéficas do óleo essencial da planta o qual foi destilado. Os óleos essenciais não são os mesmos que os óleos perfumados, óleos de perfume ou de óleos potpourri.
Óleos essenciais contêm apenas a essência destilada de uma planta.  Perfume e fragrância  são criados artificialmente como aromas e contêm substâncias artificiais ou são diluídos com óleos vegetais ou com dipropileno glycol e não oferecem a qualidade aromática ou o calibre de benefícios terapêuticos que os óleos essenciais oferecem.
Embora os óleos perfumados, como Néroli e outros óleo caros, existam por uma fração do preço dos verdadeiros óleos essenciais, óleos perfumados tem um cheiro inferior quando comparado com o óleo essencial puro. A diferença torna-se muito mais evidente quanto mais tempo você usa óleos essenciais. Aqueles  que começam como novos na aromaterapia, por vezes, não conseguem distinguir a diferença no aroma. Com o tempo, no entanto, o nariz fica "treinado" e mais "experiente" e sensível às muitas facetas dos aromas.


 É lamentável, mas algumas empresas estão vendendo óleo de fragrâncias e óleos de perfumados, e ou óleos essenciais para uso exclusivo na perfumaria, com a palavra aromaterapia no rótulo ou promovem esses óleos como sendo usados na aromaterapia. Uma vez que o uso da palavra aromaterapia não é regulamentado pelo governo de nosso país, as empresas podem se safar dessa, e colocarem óleos que não sejam aqueles que realmente seriam os óleos essenciais verdadeiros para tratamentos.
Infelizmente, uma grande quantidade de produtos de beleza, produtos de cuidados da pele, velas e outros produtos são indevidamente rotulados com o termo aromaterapia. Isto é especialmente comum em produtos comprados atualmente. Alguns produtos rotulados com a palavra aromaterapia são óleo adulterados com outros ingredientes sintéticos. Isto vem aumentando conforme a aromaterapia se torna mais conhecida, porém não os óleos essenciais verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário