terça-feira, 9 de julho de 2013

Sobre o uso de Litsea Cubeba conhecida como Verbena Tropical

O dia que eu descobri o óleo essencial de Litsea Cubeba, eu imediatamente me apaixonei por ele. Mais do que bonito, intenso, o aroma cítrico do óleo, era a sua versatilidade que me impressionou.
Você pode dizer o quanto eu aprecio o aroma de Litsea Cubeba e propriedades terapêuticas pelo fato de eu tê-lo usado como um ingrediente principal em muitos dos meus blends para tratamentos de clientes com alguns problemas que vieram me procurar.
Se você está tentando usar certos óleos essenciais que você sabe que são benéficos para a sua saúde, mas não gosta muito de seu perfume, apenas combine estes óleos com algumas gotas de Litsea Cubeba - você vai achar que este maravilhoso óleo pode fazer qualquer mistura ficar de com aroma agradável!


 
O que é Litsea Cubeba?

 

Litsea Cubeba é o nome botânico de May Chang, uma árvore pertencente à família Lauraceae. A árvore dá flores branca-amareladas que têm uma fragrância cítrica característica e frutas que lembram pimentas (que é onde a palavra 'cubeba' vem). O óleo essencial é extraído a partir dos frutos maduros e secos da árvore Litsea.
 

Também conhecido como 'Pepper Mountain' ou 'Pepper chinesa, a planta é nativa do sul da China, Indonésia, Java, Sumatra e em outras regiões do sudeste da Ásia. É amplamente cultivada no Japão e Taiwan para seus usos comerciais, embora a China continua sendo o maior produtor e exportador do óleo essencial. O aroma do óleo de Litsea Cubeba pode ser comparado com lemongrass, embora a primeira  sensação seja descrita frequentemente como "finos" e "doce".

Litsea Cubeba Óleo Essencial - Uso em Aromaterapia
Devido à sua atraente "limão" fragrância, Litsea Cubeba é amplamente utilizado na indústria de perfumaria e cosmética. Como a maioria dos óleos cítricos, o seu cheiro é imediatamente edificante e rejuvenescedor, o que o torna muito útil para combater os problemas emocionais e problemas psicológicos.
De um ponto de vista terapêutico, Litsea Cubeba é conhecido por possuir propriedades antimicrobianas, anti-fúngico e anti-inflamatória, e tem sido eficaz no combate de constipações e outras infecções.
Na verdade, um estudo recente publicado  sugere que os vapores de óleo essencial de Litsea Cubeba pode ser capaz de matar  o crescimento de células de câncer de pulmão.
O óleo é um tônico para o sistema nervoso e pode ajudar com problemas digestivos também.
As utilizações de Litsea Cubeba não estão limitados a saúde e bem-estar. Este óleo fabuloso faz um excelente tônico para a pele e pode ser usado por toda a casa como um agente de limpeza orgânica natural.


Litsea Cubeba Óleo Essencial para combater infecções
Propriedades antibacterianas e antivirais de Litsea Cubeba torna este óleo eficaz contra infecções comuns, como resfriado e tosse. Basta colocar algumas gotas em um vaporizador para manter todos os problemas respiratórios ausentes. Litsea Cubeba também é muito útil no tratamento de doenças infecciosas da pele, tais como pé de atleta, por causa de sua ação antifúngica pronunciada.


Litsea Cubeba Óleo Essencial para o Bem-estar emocional
Assim como é a limpeza para o corpo, Litsea Cubeba também é a limpeza da alma. Estudos científicos têm demonstrado que Litsea Cubeba pode ajudar a controlar a arritmia [1] (que é um sinal comum de estresse e ansiedade) e induzir o relaxamento. Seu aroma sedutor acalma o sistema nervoso e ajuda-nos a expressar nossas emoções de uma forma mais construtiva.
Litsea Cubeba é o antídoto perfeito para depressões sazonais, stress, raiva e irritabilidade. Ela ajuda a livrar-se das emoções negativas e promove o relaxamento, clareza mental e um sono reparador. Usá-lo em um  difusor, banho ou massagem para animar o seu dia.


Litsea Cubeba óleo essencial para a pele e Cuidados Pessoais
Se você tem pele oleosa que está propenso a acne, Litsea Cubeba pode ser exatamente o que você precisa. Apesar de suas propriedades adstringentes suaves trabalharem para limpar os poros, sua ação antimicrobiana e anti-inflamatória minimiza e cura acnes existentes.
Misture 6 gotas de Litsea Cubeba em 30 ml de óleo de jojoba e o passe em todo o rosto duas vezes por dia.
Sofrendo de odor corporal? Litsea Cubeba tem a capacidade de controlar a transpiração excessiva e verificar o crescimento bacteriano que conduz ao desagradável odor corporal. Basta colocar algumas gotas do óleo essencial em sua loção para o corpo regular e transformá-lo em um desodorante perfumado - sem qualquer álcool ou substâncias químicas nocivas!


Litsea Cubeba Óleo Essencial para a casa e cozinha
Poderoso desinfetante de Litsea Cubeba e ainda com propriedades repelentes de insetos, o torna um excelente agente de limpeza totalmente natural.
Usá-lo sozinho ou combiná-lo com óleo de Tea Tree (outro poderoso desinfetante) para fazer o aroma da  casa divino e completamente limpa.
Agora você tem a razão perfeita para expulsar os limpadores químicos agressivos que não são nem bons para o ambiente, nem para você.


Litsea Cubeba óleo essencial para a digestão
Litsea Cubeba é amplamente utilizado na medicina tradicional chinesa para ajudar a indigestão e flatulência. Sabe-se que têm uma ação estimulante sobre o sistema digestivo e pode ser útil para aqueles com falta de apetite.
Sempre que você tem problemas gástricos, misture 4-5 gotas de óleo essencial de Litsea Cubeba em qualquer óleo vegetal e massageie seu estômago em movimentos circulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário