quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sobre um novo modo de vida! Estou tentando e obtendo os resultados

Olá pessoal, algumas pessoas que me acompanham a algum tempo, tanto pela BY Samia, empresa que criei de coração para tratar das pessoas, bem como em minhas palestras e aqui, devem principalmente sentir que algumas vezes, aqui no blog eu saioda área, fico algum tempo em off, bem como diminui meus cursos tanto na loja, quanto em outros estados, as consultoria, etc.....
Porque?
Bom desde que a minha mãe adoeceu, a minha principal tarefa foi cuidar dela, me dedico quase as 24 horas do dia....
E o que isto resultou, minha mãe dentro da doença dela, Alzheimer, para quem não sabe, e eu após 6 anos estou um caco......
Tanto no físico bem como no emocional. E no físico sentiu muitas dores no corpo todo, e algumas articulações foram ficando estranhas, e um cansaço eminente me perseguia o dia inteiro. Há uns 15 dias fui diagnosticada com doença auto - imune. Terei que tomar uma medicação para baixar a imunidade, louco não? Artrite psoriática, ( nunca tinha ouvido falar que alguém teria este tipo de artrite sem ter a psoríases na pele, ( imagina eu iri ter algo comun...??? ).
Bom resumindo fui ao médico, e depois de diagnosticada, com os exames que ontem levei a ele, tudo confirmado..... Bom além de tudo que devo fazer pelas indicações médicas...... Resolvi fazer o que eu sempre tanto preguei......
Atividade física, como eu iria fazer sem vontade e com dores.......????
Comecei há uns 15 dias, direto, com as dores mas tentando todo dia me vencer......
Oba já estou com ótimos resultados.....  vejo no corpo
Alimentação, a minha já é uma super alimentação, mas pelos exames, estou com colesterol alto, os triglicérides alto também, ácido úrico. Somente a minha glicemia baixou nestes 15 dias que estou fazendo atividade física pesada. Mas já é uma boa coisa, não é ?

E vou contar um segredo meu horrível, havia voltado a fumar estes últimos anos..... pela ansiedade......
Parei também a quinze dias.........
Quer melhor novidade, até sonhei que estava fumando e me senti no sonho totalmente decepcionada comigo de ter voltado a fumar, o que reforça a minha decisão......
Dentes mais brancos, sem hálito de cigarro, a pele, ª não posso falar nada, mas acho que esta super bem ( já tenho apesar dos meus 55 anos, a pele muito boa, quem me conhece, vê)....
E  estou mais magra 2 kilos em 15 dias, mas muitoooooooo mais fina....... de medida......
Sabem porque decidi, dividir com vocês? Pois se aqui coloco, tudo que a gente gosta, decidi, dividir este momento muito especial e muito bom neste momento de minha vida...
O que ficou além do físico? A gente sempre fala aos outros, mas conosco não fazemos....
Cuide primeiro de você e depois dos outros.... Imagina, que egoista eu seria se me colocasse na frente de minha mãe????
Infelizmente como a gente diz, se não é pelo amor ( próprio ) vai pela dor o aprendizado.....
Então ao longo dos meses, irei relatando o que estou fazendo para melhorar de modo holístico....
Muito óleo de cravo, canela, pimenta negra (aliás, tenho usado sabe o que nos banhos de banheira e como óleo para as dores..... O muscle, mas um outro que já está pronto e somente é usado por podologistas o Anex e tem me dado os dois óleos resultados excelentes......
Nadado....
Andar 45 minutos todos os dias e exercícios para ganhar massa muscular, para não machucar mais as articulações.
Alimentação bem leve, mas com Whey Protein, e sabe o que mais batata doce....... de café da manhã.....
Muita água com limão em jejum.....
Ou seja vamos que vamos......
Depois irei passando para vocês mais informações de como eu estou com todas estas mudanças, ( sentindo-me muito, mas muito melhor )...
Quem quiser dividir comigo, alguma dificuldade, e não esteja conseguindo seguir o que havia determinado, vamos juntos nesta um dando força ao outro, estarei aqui direto....
Agora mais do que nunca
Beijos para todos.....

15 comentários:

  1. Obrigada pela partilha amiga :-9

    Beijo grande e as melhoras :-)
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a oce minha querida Estou firme e forte e estou sentindo me muito melhor um grande beijo e obrigada pelo carinho

      Excluir
  2. Muito Obrigada
    Samia. Um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  3. Com a sua força de vontade só pode dar certo!!! Tudo de bom!!! Um beijinho grande!

    ResponderExcluir
  4. Querida Sâmia , tomei gosto pela aromaterapia após iniciar curso no Senac onde tomei ciência dos seus produtos ( meu professor disse que é a única linha de produtos em que ele confia !) e a partir dai começei a pesquisar sobre seu trabalho e fiquei encantada .
    Após ler o seu relato minha admiração cresceu ainda mais e percebi que vc é uma pessoa fantástica e digo para praticar os 3 Fs = Força , Foco e Fé porque amor vc já tem ....... abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigada minha linda. Muito Obrigada.
    São estas palavras que encontramos ao longo de nosso caminho, que nos faz segui os 3 f.....
    Beijokas minha linda! Qualquer coisa mande - me nova mensagem.
    Samia

    ResponderExcluir
  6. Samia, uma das coisas que me encantaram em seu blog é que você não parece segurar a informação, você ensina, libera e assim ajuda muita gente! Eu te desejo muita luz para seguir em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel obrigada , de que vale o conhecimento se nao o compartilhamos com os outros que se interessam pelo assunto no qual me dediquei e dedico a minha vida, para auxiliar as pessoas. E claro que tenho uma empresa mas ele só faria sucesso se fosse verdadeira com excelência nos produtos. Pois tenho que ganhar a vida como todos. mas meu conecimento eu partilho com muitooooooo prazer muito obrigada minha linda

      Excluir
  7. A CADA DIA QUE PASSA ADMIRO MAIS SUA HUMILDADE, COMPETÊNCIA, ESSA SUA VONTADE E PRAZER EM DIVIDIR SUA SABEDORIA, CONOSCO... TENHO FÉ EM DEUS QUE ESSA SERÁ UMA FASE, EM SUA VIDA QUE LOGO PASSARÁ, VIRGINIANO NÃO SE ABATE TÃO FÁCIL..
    FOCO, FORÇA E FÉ...
    NAMASTÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mas muito obrigada e sim tenho os 3 F. Muito obrigada e além disto kkkkkk sou virginiana
      Meu marido que diz virgem nao e signo e raça. Concordo raça forte

      Excluir
  8. Olá Sâmia, já faz muito tempo que te conheço e sei um pouco da sua historia, venho acompanhando o seu trabalho desde o começo, eu como esteticista amo seu amor pela aromoterapia.Sou fã da By Sâmia!Quando li seu depoimento lembrei-me e um mandamento biblíco Lucas 10:27...tens de amar o teu próximo como a TI MESMO. Não tem como amar e ajudar alguem sem esta lei. Sabe eu tb recentemente descobri que meu filho de 19 anos possui uma doença chamada espondelite anquilosante, e ele tem muitas dores, e não tem cura só controle.Preferia que fosse em mim! E logo após ter me posicionado para enfrentar a doença com coragem assim como vc, ficamos sabendo que meu marido esta com cancêr.Enfim não quero te consolar com meus problemas, mas sei que quando compartilhamos, parece que um poquinho dele se vai...Vou orar por nos para que tudo isso nos faça pessoas ainda melhores e mais fortes para ajudar o nosso proximo. Fique com Deus...Cristina Buzas Serrano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, muito, mas muito obrigada por suas palavras....
      Samia

      Excluir