terça-feira, 18 de abril de 2017

Lua - Regente do signo de câncer - Aromaterapia e Astrologia

LUA
Lua regendo o signo de câncer:
Simpático, Sensível, Artístico , Tímido, Impaciente , Indolente.
Câncer, o Signo simpático e sensível
Uns dos signos mais simpáticos assim são considerados os cancerianos, muito sensíveis conseguem perceber como as outras pessoas estão se sentindo e por isso podem dar um ombro amigo ou um bom conselho, no entanto às vezes são mal humorados e quando se encontram neste estado é melhor deixá-los quietos. Os nativos do signo de câncer são muito caseiros e ligados a família, as tradições, e são muito festeiros também, pois é onde podem se encontrar com as pessoas que gostam e acolher seus amigos. Na verdade os cancerianos são os mais difíceis de interpretar e muitas vezes nem a astrologia consegue acertar sobre seus gostos, mas são agradáveis e simpáticos e isso é o que importa, conheça mais sobre essas pessoas maravilhosas.
Seu Signo é do Elemento Água, sendo  este o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocional, descontrole e confusão. «Penetrando na terra, mantendo a criação através das minhas forças, transformando-as em uma lua plena de líquidos, eu nutro as plantas » ( Bhagavad Gitâ, XV p. 13 ). Este satélite, circunda a Terra, em 28 dias, , ( por este motivo, falo que nós seres humanos, continuamos sendo regidos pelo calendário lunar, onde tudo em nosso organismo se renova à cada 28 dias ) e reflete a luz solar e a energia captada de outros planetas. A Lua simboliza o princípio feminino, a mulher, a mãe, em toda sua plenitude, a maternidade, o yin, a passividade, o inconsciente, os instintos, o cerebelo, a memória. Fisiologicamente rege os líquidos em nosso corpo, e as águas no mundo, as marés, que sobem quando  a Lua  em conjunção e oposição com o Sol, ( na fase de lua cheia e a lua nova ) fazem as marés subirem.  Fisiologicamente, rege o sistema linfático, o sangue, o crescimento, a fertilidade, a concepção, o estômago, o pâncreas, a traquéia, e os  genitais femininos. Consideramos a fase de Lua cheia, uma fase que seria desfavorável para pessoas que sofrem de epilepsia,  e os doentes mentais, não se recomenda as cirurgias, pois aumentam a possibilidade de hemorragias. Influencia nos partos, no ciclo menstrual, na fertilidade, nos sentimentos, tornando as pessoas mais emotivas. O sono se propicia com a lua nova, onde os sonhos são reveladores. Os cortes de cabelo, para os quer deixar mais fortes e longos.
Interpretação: Discreta, tenaz. Busca ser simpática. Versatilidade, sensibilidade e imaginação fértil. Gostam do lar e dos seus confortos. Atraem-se pelo ocultismo. São frugais e conscienciosas. Fortemente influenciável pelo ambiente. Não irradiam muita energia.

Encontramos a regência lunar em plantas  tais como: Íris, Enula, Gerânio, Palmarosa, Hissopo, Hipérico, Jasmim, Fava Tonka. Aromas sob o domínio deste signo, aumentam a fantasia a intuição, com seus aromas envolventes, suaves, proporcionando calor aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário