quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre aromaterapia medicinal, empresas brasileiras e sua qualidade

Ao fazer uma reciclagem na França, de aromaterapia medicinal, bem diferente do que está sendo feito aqui no Brasil,vi que tanto eu como a minha empresa a By Samia, com a qualidade dos óleos que vendo, e o modo que ensino e aplico e explico aos clientes e como minha empresa é, e como no decorrer destes 10 anosde vida de minha empresa, me qualifiquei, não só como profissional da área agregada à psicologia, bem como em setores usados da medicina, vi que lá na França é totalmente um tratamento medicinal muito sério, e em quase todas as farmácias que visitei após o curso, em várias regiões, esta arte e ciência é levada a sério, muito à sério, e tive a oportunidade de estar com pessoas de grande gabarito, tanto que estavam estudando e reciclando, como no gabarito dos professores e médicos que estavam ministrando as aulas, e me entristeci.

Por este motivo venho deixar aqui no blog, minha indignação com o que está ocorrendo, aqui, com esta ciência milenar, a falta de responsabilidade de quem se propos a estar trabalhando nesta área da saúde, e com a qualidade das empresas exitentes aqui, e que infelizmente a Anvisa não tem como ir à cada uma destas empresas verificar a qualidade dos óleos(que infelizmente os que estão sendo vendidos aqui, na maioria são de cosméticos e perfumaria) se não forem importados diretamente como eu tenho feito, sabendo de onde é a plantação, etc,e a p´ropria Anvisa, que regulamenta tanto a área de cosméticos e saúde, não esta indo fazer a lição de casa de verificar se estas empresas, tem
Farmacêutico responsável/ Ou Químico Áreas determinadas para estoque entrada e recebimento de mercadoria quarentena material não aprovado ambiente climatizado /ar condicionado
termo hidromêtros com a inspeção da farmacêutica e ou químicos a cada tanto de horas
manual de boas práticas

Então vi que tenho um controle rígido, e que estou na contra mão do que está acontecendo aqui no Brasil.

E que aqui aromaterapia é só um cheirinho e ira continuar a ser! e que sinto que estou lutando sózinha
Pois sei de empresas que nem regitros dos produtos tem e os vendem ao público na maior cara de pau.
Bom, para quem quiser saber de um bom produto
Coloco à disposição
Testes organolépticos - fisico /químicos
cromatografias
testes de estabilidade
os documentos necessários á uma empresa com seus responsáveis técnicos
origem dos óleos
etc e quem quiser visitar a empresa é só avisar que estamos de portas abertas, ao público e aos compradores para que vejam e qualifiquem seus fornecedores.
BOM DEIXO AQUI MEU DESABAFO. E QUEM QUISER ESTOU ABERTAS A PERGUNTAS, QUESTIONAMENTOS, E CRÍTICAS.
UM BOM DOMINGO À TODOS
E QUE DEUS NOS ABENÇOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário