quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vamos fazer uma fármacia natural para casa e para viagem.

Quando viajamos normalmente levamos alguns remédios, por conta de podermos adoecer, ou nos sentirmos mal.
Então vamos lá, casa o que precisamos ter.
Tea Tree – anti – virótico, bactericida, anti- fúngico.
Para resfriados, infecções e tudo que precisaríamos tomar antibióticos.
Esté é um antibiótico natural
Lavanda para queimaduras de todos os tipos
Sol, na cozinha, no ferro etc ( para quem é desastrada como  eu.Tenho duas mãos esquerdas  principalmente com panelas de pressão. Já me tratei com queimaduras no rosto, somente com Lavanda.
Bergamota – para quem está depre – triste ansioso.Tudo  de bom ponto com
Eucalipto Glóbulos – para resfriados e assepsia do ambiente
(junto com o Tea Tree poderoso bactericida)
Hortelã Pimenta – indigestões – rinite se comeu demais – enxaquecas etc
Limão tanto faz o tahiti ou o siciliano
Antiséptico  – digestivo e alcalinisa nossos líquidos
Citronela – repelente
E um que eu adoro
Cistus Labdanum
Para nós mulheres lancei até um serum pois cuida das rugas (ele está em sinergia com o óleo de jojoba, já pronto apra usar)
Mas um excelente anti – hemorrágico muito usado na França (aprendi mais coisas, de uso dele, lá eles quase não usam na estética ) Aqui na estética, acho que dou baile se for dar uma aula lá ( HUMILDE NÉ)
Mas na área medicinal
Antiinfecioso – anti – viral – poderoso bactericida
cicatrizante
Neurotônico – excelente para quem está deprimido, tenho usado muito junto ao Floral Rock Rose
É uma linda flor e nos põe em contato conosco e nos levanta o moral
Façam um spray
100 ml de conteúdo de um spray (comprar) cor ambar a by samia vende.
Coloque 90 ml de água deionizada
10 ml de alcool de cereais
25 gotas de Cistus labdanum
e 05 gotas do stock de Rock Rose.
Artrite reumatóide Distonia neurovegetativa _ Estou usando em minha mãe que tem Alzheimer em spray como disse acima.

E na Valise
Hortelã Pimenta
Lavanda -para dormir gente usem no lugar de Rivotril – Dormonidi e etc
Eucalipto Glóbulos
Tea Tree
Estes na valise ou bolsa diária
Bom beijokas e bom dia estou indo dar almoço à minha querida mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário