domingo, 28 de agosto de 2011

PROBLEMAS ODONTOLÓGICOS - MAU HÁLITO - GENGIVITE - USE ÓLEOS ESSENCIAS

Aqui segue uma pequena receita para quem apesar de visitar o dentista pelo menos duas vezes ao ano e que faz a limpeza odontológica que é necessário, mas que apesar de todos estes cuidados, continua com alguns problemas, seguem esta pequena dica, mas de uma eficácia enorme.
Eu mesma uso, em meu enxaguatório bucal - feiro em casa. Fiz uma mistura com os óleos abaixo - uma sinergia poderosa -

Use um vidro ambar de 10 mls  e coloque estes óleos citados abaixo.
No momento do uso - tenha sempre    - bicarbonato - ou sal de cozinha  para diluir os óleos já que estes são insolúveis em água.

  
Óleo essencial de tomilho - presente em vários enxaguantes bucais como um poderoso bactericida  -  USAR PARA A SINERGIA 03 GOTAS

  Óleo essencial de hortelã pimenta  - presente em acredito quase todos os cremes dentais e enxaguatórios bucais - refrescância - mau hálito   -  USAR PARA A SINERGIA 20 GOTAS
  Óleo essencial de Tea Tree - poderoso  bactericida - contra mau hálito - para inflamações de gengivas  -  USAR PARA A SINERGIA  30 GOTAS
 
Eu uso 2 gotas desta mistura  em água com uma colher de café de sal,bem rasa (colher de mãe não de avó ) e uma colher de café de bicarbonato de sódio. O sal e bicarbonato de sódio ajudam a manter o óleo misturado com a água. Usando água,  com estes óleos, eu era capaz de obter a solução ideal para o tratamentos de gegivite,  eixar meu healito fresco, e para eliminar qualquer bactéria ainda presente em minha boca.
Eu não podia acreditar no sucesso quando comecei a utilizar esta sinergia em minha última etapa dos cuidados com minha saúde bucal.
Estes óleos são bactericida, em suas propriedades. Sal e bicarbonato de sódio ajudam a restaurar o pH adequado para a boca o que ajuda a combater a cárie dentária. É uma estratégia simples, fresca, com um aroma delicioso e  além de tudo barato para cuidar bem dos seus dentes. Tal como acontece com todos os óleos essenciais, estes não devem ser ingeridos. Tenha cuidado para não engolir a solução enquanto enxaguar ou escovar.
Feliz escovar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário