domingo, 9 de outubro de 2011

Leiam este texto - tirado do blog de Kiki Felipe - Mind Body Food & Soul

Porque Moisés recebeu a Bíblia no deserto?
Porque não na praia ou na beira beira de um lago?
A resposta é muito simples: Por nada. Este é o fator principal.
Se você pensar num deserto, nada cresce, nada brota. Pense na imagem de uma tumbleweed (sem tradução para o português. É aquela planta, que parece uma ‘bola’ de planta seca, que vemos em filmes ‘rolando’ em solos áridos) passando por nós.
Não é para pensar que estamos apenas passando pela vida, e sim,  deixando a nossa dor e sofrimento passar por nós.
Uma pessoa espiritual é alguém que sabe que ela é a causa, e não o efeito. Em termos práticos, isto significa que ninguém é capaz de fazer nada por você, porque você cria a sua própria realidade através das suas palavras e ações – seja nesta vida ou em vidas passadas.
Na medida em que nós nos esforçamos para compartilhar / /’crescer’ espiritualmente / / e sermos seres humanos conscientes, a incapacidade de perdoar os outros é uma negação completa das leis do universo. Se ater e nos apoiar na raiva, ressentimento, culpa e julgamento,  é deixar passar uma lição extremamente importante:
Perdoar é compreender que não há nada a ser perdoado. Ninguém magoou você e nunca vai magoar, porque todos os desafios da sua vida é uma consequência das sementes que você plantou há muito tempo atrás. (completo aqui: nesta vida ou em vidas passadas).
Se livrar da culpa e da dor emocional crônica acontece quando você pratica a arte de temer menos e amar mais. Isso não significa que você pode ‘relaxar’ e deixar que acabem com você,  que ‘pisem’ em você, que usem você e depois te joguem na lata do lixo. É exatamente o oposto de tudo isso.
Quando você tiver mais espaço dentro de si para o perdão, você pode ter mais certeza e saber quais as coisas que você deseja para si mesmo e para os outros.
Quando você quer deseja se desprender das garras que o seu passado tem sobre você? Se livre de rancores. Sinta toda a dor que você está evitando. Se você ficar preso no que aconteceu com você, você só continuará a fazer crescer os ressentimentos a infelicidade e o pessimismo.
Pense nas pessoas incríveis e apaixonantes que você conhece. Provavelmente, elas são as pessoas que estão de bem com a vida porque elas sabem como deixar o passado para trás e viverem o momento presente.
Precisamos da nossa força interior para nos tornarmos um deserto e nos desprendermos todo o peso morto da dor que tenta criar raízes onde não deveria crescer.
Preste atenção profundamente no horizonte deste deserto e você verá bênçãos incríveis vindo em sua direção.
(Texto de Yehuda Berg / Co-Diretor do Kabbalah Centre International e autor de alguns livros ‘best-sellers’ como: The Power of Kabbalah72 Names of God, e The Power to Change Everything).

Nenhum comentário:

Postar um comentário