domingo, 9 de outubro de 2011

Sobre óleos essenciais em hospitais americanos e europeus seu uso e benefício

Olá pessoal, estou postando um artigo onde há a amostra de uso da aromaterapia no mundo como uma medicina complementar em hospitais, reduzindo os custos de tratamentos. Estes que ao usarem drogas da medicina alopática, além de  extremamente caros, não só tratam as sintomatologias e não as causas. A aromaterapia para mim, quando a escolhi, foi por ter estudado muito, e saber de seus benefícios muito além de seu aroma delicioso. Mas que poderiam ser de grande valia aos pacientes, além de serem extremamente agradável ao olfato. Posto aqui, então algo que sei que que continuarei a estudar e tentar levar como uma medicina seeria, mas extremamente agradável..... e curativa, além de não causar efeitos colaterais, e seu custo ser muito, mais muito mais barato do que os tratamentos convencionais.
Segue então o pequeno artigo....
E este me faz cada vez mais seguir em frente na divulgação dos benefícios dos óleos essenciais bem como na qualidade e pureza destes óleos, os quais fiz desta ciência a minha filosofia de vida

Alguns grandes sistemas de saúde no mundo, começaram recentemente  a oferecer aromaterapia através das suas  farmácias.  Por palavras de especialistas, "Isso gera uma série de atividades para nós", disse Charles Heitholt, R.Ph., diretor executivo da Farmácia Wellspring, a divisão de varejo do Community Health Network (CHN). Eles trabalham de modo muito profissional, levando e elevando a aromaterapia a uma ciência, para ameninzar, males de patologias severas.
Aromaterapeutas usam o que eles chamam de "óleos essenciais" em sua tentativa de impulsionar o sistema imunológico, reduzindo o estresse e dor. Um óleo essencial é um líquido que é geralmente destilado óleos são de cor, geralmente por meio de vapor ou água, a partir das folhas, caules, flores, cascas, raízes ou outras partes de plantas. A maioria são claros, mas alguns são âmbar ou amarelo. Eles são inalados e aplicado sobre a pele através de massagens ou banhos.
A idéia por trás aromaterapia é simples, " disse Pam Conrad, RN, a aromaterapeuta e consultora de clínicas de medicina complementar contratado pela Wellspring e CHN. "Nós vemos este serviço como uma forma de terapia alternativa, incidindo principalmente sobre o problema de estresse", disse ela.
O sistema de saúde é a expansão dos serviços de Conrad consultiva de suas duas lojas de varejo para as suas unidades de enfermagem, incluindo oncologia, disse Heitholt. Ele também irá em breve abrir uma terceira para o varejo. De acordo com Conrad, ela agora está se concentrando em questões associadas à saúde da mulher, incluindo a síndrome pré-menstrual (TPM), infertilidade e menopausa. "Há uma grande dose de estresse associados à infertilidade, por exemplo", disse ela.
 " Conrad foi treinado na aromaterapia em clínicas de cuidados complementares na Europa, onde a prática é mais difundida do que neste país. Ela é paga pelo sistema de saúde, que cobra 40 dólares o ambulatório para uma consulta de 45 minutos. Os produtos e serviços que ela oferece através Wellspring incluem:

    
Educação sobre a aromaterapia e terapias complementares
    
Produtos de aromaterapia, incluindo óleos e loções, através de sua própria loja de varejo.
    
Desenvolvimento de programas de aromaterapia clínica para departamentos e linhas de serviço para os indivíduos
Um estudo de 8.058 mães em trabalho de parto é a maior iniciativa de pesquisa sobre o uso da aromaterapia dentro de um ambiente de saúde. Publicado em Fevereiro de 2000 na revista Terapias Complementares em Enfermagem e Obstetrícia (agora chamado de Terapias Complementares na Prática Clínica). Uma das principais constatações deste estudo sugere que os dois óleos essenciais, sálvia esclaréia e camomila, são eficazes em aliviar a dor. A evidência deste estudo sugere que a aromaterapia pode ser eficaz em reduzir a ansiedade materna, medo e / ou dor durante o parto. "
O estudo também constatou que "o uso da aromaterapia surgiu para facilitar uma redução no uso de opióides sistêmicos no centro de estudos de 6% em 1990 para 0,4% em 1997 (por mulher)."
"A maioria dos óleos essenciais são seguros, mas as precauções devem ser observadas para pacientes com pressão arterial alta, epilepsia, câncer, alergias e gravidez, entre outros". "É por isso que a consulta é tão importante. Por exemplo, a utilização adequada requer que os óleos essenciais sejam devidamente diluídos."
De acordo com um folheto fornecido pela Wellspring aos seus pacientes ", porque os óleos essenciais são tão cheiroso, muitas pessoas supõem o seu valor é essencialmente de encanto e perfume, mas este é um erro. Investigação científica moderna tem provado que os óleos essenciais são potentes, com notáveis ​​propriedades medicinais. Estas substâncias são muito complexas em sua química, e muito poderosos. "
Exemplos de óleos essenciais e seus usos incluem:

    
Lavenda -  estresse, dores de cabeça, ansiedade, insônia e depressão
    
Gerânio - calmante e balanceamento para o estresse,  TPM e os sintomas da menopausa
    
Ylang-Ylang -sensual, exótico, para irritabilidade, calmante, ansiedade e raiva
    Sálvia Esclaréia
- relaxamento e equilíbrio de condições emocionais e hormonais
   
Camomila Romana - calmante, e útil em cólicas menstruais e dores de estômago, dores, insônia
    
Jasmin - tônico uterino, alívio da dor, depressão pós-parto
"Acreditamos que este pode ser um valioso serviço para nossos clientes", disse Heitholt. "E nós cuidamos para vender óleos essenciais que são muito puros, apenas da mais alta qualidade. Nossos pacientes para se determinar o valor de longo prazo."
O autor é um escritor baseado em Gettysburg, Pa.Sobre o AutorMartin Sipkoff
Martin Sipkoff é um escritor que vive da área da  saúde em Gettysburg, Pa. Artigos por Martin Sipkoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário