segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

É a doença de Alzheimer uma doença do século XXI ?

É  a doença de Alzheimer  uma doença do século XX ou apenas descuido normal? Sua avó não reconhece você e te chama pelo nome de sua mãe, que é sua filha. Muitas vezes ela não consegue lembrar o que ela quer dizer e vai chamá-la de cotovelo, um joelho. Às vezes, ela se esquece de como escrever um cheque e que ela está confusa e se repete,  e objetos, muitas vezes simples somem e acusa um membro da família de roubo. Às vezes, i vê um belo pedaço de comida, como uma salada deliciosa e pensa nisso como um objeto de arte, algo para levar para casa  ao invés de comida. Isso poderia ser a doença de Alzheimer?
Dr. Jerome Goldstein, MD,  afirma que um neurologista,  pode  diagnosticar este distúrbio de memória, incuráve,  com  a precisão de 90-95%. O que é necessário é uma consulta,  com um neurologista e uma bateria de testes do estado mental. O neurologista considera o histórico médico e sintomas atuais, bem como vários fatores que podem prever o curso da doença. Estes fatores incluem:
    
Perda de habilidades - como a capacidade de executar ou que tenham interesse em tarefas de rotina.
    
Dificuldade de raciocínio ou interesse perdido no que já foi interessante;
    
Mudança de personalidade, uma pessoa irritável se torna complacente, uma pessoa quieta se torna irritável, outras mudanças incluem estar ansiosos, deprimidos ou inquietos;
    
Perda de memória, memória de curto prazo prejudicada, ainda pode se lembrar de eventos que ocorreram há muitos anos, como o pai que fala para sua filha de 50 anos como se ela fosse 15 e discute o jogo de basquete, ou alguma outra coisa, simples, como uma criança e ou adolescente?
    
Confusão, perde a noção do tempo e eventos, quando se esquece de comer ou come constantemente porque eles esquecem que acabaram de comer, se perde em lugares familiares, repete interminavelmente histórias, objetos simples, esquecem o forno ligado,  esquece de tomar banho.
    
Além dos fatores que predizem o curso da doença, há fatores de risco que incluem:
    
Idade - o potencial para desenvolver a doença aumenta com a idade.
    
História familiar - ter um parente com doença de Alzheimer ou síndrome de Down.
    
Nível de ensino - de Alzheimer é menos comum em pessoas que completaram mais anos de educação.
Alguns dos testes que o Dr. Goldstein usa são: um teste de líquido cefalorraquidiano, que pode detectar proteínas anormais que são encontrados em pacientes de Alzheimer e outros testes que podem ajudar a afastar doenças que causa confusão, incluindo o alcoolismo, doenças da tireóide, distúrbios psiquiátricos, acidente vascular cerebral , câncer ou lesões na cabeça.
Como para reduzir seu risco. Alzheimer é uma desordem cerebral progressiva, degenerativa e causa devastação ao paciente e à família e cuidadores também. Comprometimento da memória, comportamento e pensamento são os sintomas mais comuns e, geralmente atinge pessoas com mais de 65 anos de idade. DA (Doença de Alzheimer) afeta atualmente milhões depessoas, e de acordo com a Associação de Alzheimer, cerca de 14% da população irá desenvolver a doença pelo  próximo século, a menos que medidas preventivas sejam  encontradas.
    
Existem  algumas pesquisas que indicam que algumas medidas podem ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de DA e estes são:
    
1. Tomar vitamina E. Tomar altas doses atrazam a doença na progressão desta.
    
Vitamina E pode ajudar a reduzir os danos das células nervosas diz Creighton Phelps, Ph.D.
    
2. Tomar estrogênio depois da menopausa. De acordo com um estudo recente de mais de 1100 mulheres pós-menopausa, uso de estrogênio reduz significativamente o risco de DA. Estrogênio mantém as células cerebrais saudáveis ​​e os impede de morrer. Tomar estrogênio para prevenção DA deve ser pesado, e pensado com seu ginecologista, contra o possível risco aumentado de câncer de mama e câncer uterino.
    
3. Tomar anti-inflamatórios,  reduziu o risco de DA por cerca de 60% quando comparado com aqueles que não tomaram. Este  estudo foi realizado em uma pesquisa do John Hopkins School of Medicine / National Institute on Aging Study de mais de 1800 pessoasn
    
4. Continuar a aprender e continuar estudando. Isto pode criar sinapses extras  na região das células onde os impulsos nervosos do cérebro estão envolvidos na memória e funções cognitivas são transmitidos. Continue a fazer palavras cruzadas, quebra-cabeças, jogos de palavras, técnicas de memorização prática, desenvolver habilidades de memória.
    
5. Não use panelas de alumínio. Esta é uma recomendação controversa e não provada, mas se atrasa o início da DA, esta deve ser considerado.
    
6. Use Aromaterapia e Musicoterapia para estimular a mente e os sentidos.
    
7. Ginkgo biloba foi pesquisado como eficaz como um tratamento. Ginkgo usado para uma variedade de doenças, também podem ser usadas como afetivas no tratamento DA, melhoraram o funcionamento mental e o comportamento social de pacientes dementes. Um estudo no Journal of the American Medical Association publicado em 22 de outubro de 1997, mostram resultados publicados que foram o resultado do julgamento empírico dos primeiro clínicos utilizando extrato de Ginkgo. Os resultados foram que um extrato especial de Ginkgo, parece estabilizar e melhorar o funcionamento do paciente por períodos de seis meses a um ano, efetivamente retardando o início da DA por 6 meses.
Pacientes  com DA, tem um histórico  dos mais horríveis na medicina da moderna,  um aspecto da vida  horrível para muitas centenas de pais idosos, esposas, maridos, amantes, amigos. Vivemos mais tempo do que nosso cérebro pode tolerar e que  este pare de funcionar. Escurece a consciência, as faculdades estão perdidas, uma vez mentes brilhantes, que desaparecem,  e estão perdidas para amigos e familiares, amaldiçoando os saudáveis, ​​para continuar cuidado e  uma atenção extra para uma pessoa querida que já não reconhece o cuidador.
Como usar aromaterapia para DA: o esquecimento, raiva, agressividade, alterações de humor, confusão e combatividade.
    
Os óleos essenciais podem ser usados ​​como misturas (sinergias) ou simples, onde apenas um óleo essencial é usado para qualquer ocasião. Mas aqui seria bom para rever como podemos usar estes óleos em várias situações. Uma vez que pacientes com DA,  pode ser em casa ou em uma unidade de cuidados paliativos, você deve escolher o método que irá funcionar melhor para sua situação pessoal. Em uma instalação, enfermeiros, médicos e auxiliares simplesmente não pode ter o tempo para realizar uma massagem de corpo inteiro, mas pode ser sempre um momento em que uma massagem mão 30 segundos  é suficiente. Muitas vezes, o cuidador pode precisar aplicar o óleo essencial em si mesmo,  antes de tocar um paciente. Desta forma, a magia do óleo essencial vai ser transferida em um único toque.
        
1. Inalação. Você pode respirar o óleo essencial direto da garrafa ou através do difusor. Você pode aplicar uma gota de óleo essencial em um lenço e dar ao paciente para segurar e inalar quando necessário. O E O pode ser aplicado na gola de um pijama ou no travesseiro ou lençol. Aromas de, como Limão Siciliano, ou Tahiti, podem ser diluídos e pulverizados sobre guardanapos na hora das refeições. Toda vez que a boca do paciente é limpo, eles vão inalar o aroma que você escolheu. E Oos óleos essenciais, podem ser utilizados através de vapor, na hora do banho, ou usando em  uma toalha como uma tenda, especialmente quando há problemas respiratórios ou  de congestionamento. Difusor pode ser elétrico, velas, ou anéis de luz. Eles são uma maneira maravilhosa para infundir  em seu ambiente o alívio do estresse, ou aroma aliviar a depressão. Definir o difusor elétrico em um temporizador na sala de pacientes para que ele emita o aroma de modo regular, ou em em intervalos ao longo do dia, para coincidir com o estado emocional que você está tratando. Se um dispositivo de difusão não está disponível, pequenas garrafas de sinergias podem ser realizadas, para ser inalado a partir a qualquer momento. Basta abrir a garrafa,  ligei mexa ligeiramente o frasco sob o nariz e inspire profundamente. Uma gota de mistura alivia o estresse e também pode ser colocado em um lenço a ser transportado para qualquer lugar e inalado. Em casa, 03 gotas de sinergia são colocadas em uma panela de água fervente. Permitir que o vapor  vá suavemente sobre o rosto, enquanto será inalado
        
2. Compressas. Umedeça um lenço com água morna para que foi adicionar algumas gotas do seu óleo essencial. Embrulhe frouxamente ao redor do pescoço, para fins de inalação ou envolva a parte do corpo que precisa de atenção. Alguns pacientes têm a pele muio fina e não devem usar diretamente na pele. Uma compressa aplicada é uma maneira de usar a aromaterapia através de inalação para ambos os cuidados de saúde mental e aplicação para cuidados da pele.
        
3. Banheira / chuveiro. Aumentar os efeitos da experiência de banho, escurecendo as luzes e acendendo velas. Você pode até mesmo aquecer as toalhas   e  coloque algumas gotas da mistura escolhida como um colar ao redor do pescoço, um manto do paciente para inalação após o banho. Prepare um banho  agradavelmente quente. Adicionar 2-5 gotas da mistura para o banho, assoprar a água para dispersar, deixe de molho pelo menos 20 minutos. Pode-se também dissolver 2-5 gotas de sinergia em uma colher de chá meia de álcool  para a solubilização mais completa na água. Você pode usar aromaterapia no chuveiro, por palma  da mão a mistura, em óleo essencial puro, ou em 1 / 2 colher de chá de óleo vegetal como carreador. Enquanto no chuveiro a mistura pode ser usada para aplicar em todo o corpo.
        
4. Loção. 10 gotas de sinergia ou óleos essenciais única são adicionados a uma  loção sem perfume, como alívio para você ou o cliente durante todo o dia. Sempre manter a loção por perto. Lembre-se de fazer a loção regularmente em pequenos lotes ao invés de uma só vez para que o OE não seja  alterado.
        
5. Massagem. Utilizar os poderes de cura do toque como eles têm sido praticada há séculos. Auto massagem simples pode ser usado. Coloque a mistura em suas palmas, esfregue-as e aplique ao redor do nariz, orelhas, pescoço, ombros, braços. Como Candace galês diz que "fazer a conexão nariz-cérebro em primeiro lugar". Para massagem para outros colocam a mistura em suas palmas, aplique um pouco sob o nariz dos pacientes e, em seguida, esfregue a mistura sobre o corpo. Esta é uma boa hora para aprender uma técnica de massagem simples. Muito pode ser realizado através da massagem suave   em cursos lentos longos do cotovelo à ponta dos dedos.
        
Recomendo os seguintes óleos essenciais.
ÓLEOS ESSENCIAIS - Podem ser usados por todos esses estados mentais, incluindo Alzheimer.

Raiva - para acalmar
 Ylang Ylang

Raiva não expressa

Alecrim
Ansiedade
Bergamota

Apatia

Patchouli e Alecrim

Depressão

Sálvia Esclaréia, Gerânio

Tendências Suicídas

Sálvia Esclaréia

Insônia
Manjerona, Ylang Ylang, Lavanda e Laranja

Letargia

Pinho Silvestre e ou Cipreste
Medo
Gerânio e ou Junípero
Baixa auto-estima 

 Grapefruit
Perda /  Luto

Cipreste

Estresse Mental

Todos os cítricos, Manjericão, Lemongrass, Capim Santo

Relaxamento
Lavanda, Bergamota, Ylang Ylang

Estimulante
Hortelã Pimenta, Hortelã do Brasil, Campim Santo

Estresse

Manjerona, Manjericão, Lavanda, Laranja, Ylang Ylang

MISTURAS PARA A SAÚDE MENTAL e ALZHEIMER

Depressão

Use 10 gotas de cada óleo essencial
Bergamota
Gerânio
Grapefruit
Laranja
Vetivert
Ylang-Ylang
Choque emocional

Use 10 gotas de cada óleo essencial
Limão
Neroli
Olíbano

A tensão nervosa, nervosismo
 
Use 10 gotas de cada óleo essencial
Manjerona
Neroli
Tangerina
Ylang-Ylang

Adicionar 10 gotas de um óleo vegetal carreador, em duas colheres de sopa para massagem ou diluído em uma banheira ou no difusor.                                                                                                               
A descrição acima é uma seleção básica de óleos essenciais que irá tratar os sintomas da DA. Uma vez que cada paciente é um indivíduo, você pode achar que os outros óleos terão de ser substituídos ou adicionados ao seu repertório de OE. Aqueles que podem ser adicionados estão listados nas tabelas e incluiem um óleo calmante, como Petitgrain (óleo de folha), um óleo, como cedro (Cedrus atlantica), um construtor de confiança calmante, como Mandarina, um para meditação e como redutor de agressão, tais como Olíbano e Vetiver algo para acalmar a raiva, Ylang Ylang, a felicidade pura é casca de laranja, a alegria pode ser induzida por Grapefruit, todos os tipos de ansiedade podem ser suavizadas por Bergamota, a confusão pode ser eliminada por Gengibre.
Esta visão geral da DA pode ser complementada na pesquisas no

Google, bem como procurando em uma organização ou sociedade de socorro perto de você.
BIBLIOGRAFIA1. Vidas, Outono de 1997 c / o CHW West Bay, 1900 Ave Sullivan. Daly City, CA 94015-2200.2. Dia da Mulher, 9/1/97. DOENÇA DE ALZHEIMER, Como reduzir o risco de Maureen P. San Georgio3. Remédio, Julho / Agosto de 1997. CORTE AS NUVENS DE ALZHEIMER por Mort Alper.4. NNFA HOJE, Novembro de 1997, Vol. 11, No. 10, telefone 800/548-9362.5. Rose, Jeanne e Susan Earle, editor. O MUNDO DA AROMATERAPIA, Frog, 1996 ver o artigo intitulado "A perda de memória e doença de Alzheimer" por Deanna Wolf. 219 Carl Street, San Francisco, CA 94117.6. Rose, Jeanne. A Aromaterapia Curso de Estudos. 1998. Uma variedade de gráficos e tabelas são listadas com o uso do óleo essencial.7. Alternativa Profissionais de Saúde, vol. 3, No. 1, Primavera de 1997. Três óleos essenciais para o armário de medicina por Candace galês.8. ERVAS NO NEWS, Ervas Research Foundation. vol. 2, N º 3 de 1997. Pérola 1007St, Ste 200 Boulder, CO 80302.

Nenhum comentário:

Postar um comentário