sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O que são os plásticos em nossa vida - Use somente PET

Comida de plástico, pele de plástico, o nosso corpo em plástico, plástico em todo lugar. O século 21 nos encontra, entre outros adjetivos, como poderia ser " laminado ". Estamos rodeados por este material para o ponto de que se tivéssemos de se livrar de nos livrarmos de todo o plástico que compõe a nossa vida, ficamos nus e  com calafrios.
Se você já deixou sua garrafa de água no carro sob o sol do meio-dia e voltar e tomar um gole de água  de qualquer marca conhecida por você, você vai entender melhor o que quero dizer. Se alguma vez, lhe  faltou o ar, e  o aroma de plástico inalado,  quando você abre seu armário de Tupperware, você não pode deixar de sentir  náuseas, começamos a compreender.
Mas se você já reparou o mau cheiro, em locais com muito material de plástico ? Se você nunca levantou a questão, você vai querer saber mais sobre isso porque é algo que afeta a sua saúde e, portanto, a sua preocupação.



O que exatamente queremos dizer quando dizemos que algo "tem gosto de plástico"? Geralmente de plástico, aquecido ou não, estes liberam substâncias que se tornam parte da composição química de alimentos ou líquidos contidos no recipiente.
Muitas pessoas já conhecem e aceitam o fato de que o plástico não é o melhor dos materiais. Sua produção e a reciclagem são difíceis e caras para limpar,  e o seu mero uso também polui mesmo sem calor. O calor se intensificou e acelerou a poluição por elementos tóxicos, que fazem os recipientes de plástico estão vazarem muito mais rapidamente para dentro da comida.
Quando se trata de armazenar o alimento, em comparação com outros usos do plástico, a situação se agrava porque as toxinas que se deslocam de plástico para alimentos, eles têm carta branca para o seu corpo.


São responsáveis ​​pela limpeza do corpo:. Fígado, rins, intestinos, pulmões, pele
A contaminação foi, pelo menos,  minimizada por outros agentes ambientais e, finalmente, para as barreiras de proteção, tais como pele, sistema imunitário,  sempre em alerta, mas o que você tem na boca, se não for bem tratada não pode ser utilizada pelo corpo ou órgãos, se não forem removidos facilmente.
Você sabe, as células mutantes aqui e ali, mexendo  em processos hormonais em seu tempo livre e outros desconfortos típicos do nosso século.
Dois dos maiores feitos de plástico ruim encontrados até agora são o câncer (surpresa, surpresa) e perturbação hormonal.
No entanto, como nesta área bem como em outros sobre a nossa saúde, há algum espaço para o respeito, é também verdade que alguns plásticos são piores que outros. E hoje, mesmo que a tentativa de evitar, é melhor educador para escolher o que menos danofaz a você e ao meio ambiente.

Como identificar
Cada recipiente de plástico deve ser marcado (no fundo) com o símbolo de reciclagem, um triângulo com as setas mostrado na imagem, e dentro desse símbolo, você deve ter um número de 1 a 7.
Estes números indicam o nível de reciclagem que tem o material, que vão desde o mais reciclável (1) pelo menos reciclável (7). Enquanto isso a numerologia é especialmente útil para o ambiente de um favor e evitar o maior número que pode ser facilmente substituído por outro material, também usados ​​para fazer materiais que são mais e menos tóxicos.
Nota: Existem alguns pacotes que não têm número, especialmente aqueles vendidos nos bazares, lojas e assim por diante.  Ou seja, se eu pagar por algo, pelo menos me digam quais as substâncias que ele contém. É como comprar um alimento processado que não ltem a lista de ingredientes.
Passo a lista de cada tipo de recipientes de plástico em amostra utilizada e identificando-as com a luz da Toxicidade, 'Green Light' quando não é tão tóxico e "Red Light", como ele é.



1 - PET ou PETE (Polietileno Tereftalato) - A água engarrafada e refrigerantes, ketchup, molhos. Ainda não conhecidos por terem efeitos deletérios sobre o corpo. LUZ VERDE
2 - PEAD (Polietileno de Alta Densidade) - Embalagens de leite, suco, margarina e iogurte, produtos de limpeza, sacos de lixo e mercearia. Ainda não conhecidos por terem efeitos deletérios sobre o corpo. LUZ VERDE
3 - V ou PVC (Policloreto de Vinila ou Vinyl) - de plástico fino e transparente (o filme popular) para embrulhar sanduíches, carnes, queijo, tubos de drenagem, materiais de construção, garrafas de óleo, detergente, xampu. Ele é muito forte, durante a produção, para amaciá-la e torná-lo mais flexível, de diferentes fabricantes, é adicionado a este substâncias tóxicas - entre eles  DEHP controversos por seus efeitos cancerígenos (que ataca e danifica o fígado, o nosso corpo  ). RED LIGHT
4 - PEBD (Polietileno de Baixa Densidade) - sacos de congelar  (o fecho de correr, por exemplo), para o pão, supermercado, móveis, tapetes. Ainda não conhecidos por terem efeitos deletérios sobre o corpo. LUZ VERDE
5 - PP (polipropileno) - Garrafas de ketchup, recipientes diferentes para a cozinha embalagem do produto, médicos. Não reciclado, bem como 1 e 2, e durante a sua produção emite fumos tóxicos. No entanto, ainda não conhecidos efeitos nocivos sobre o corpo. LUZ VERDE. Você vai perceber que quase todos os recipientes de plástico para o armazenamento de alimentos com este número.
6 - PS (poliestireno) - pratos e copos para uso individual (se você puder, evite os copos de isopor para bebidas quentes), caixas de CD, bandejas de carne, caixas de ovos, embalagens, brinquedos rígido. Contendo gasolina e é um carcinógeno potente. LUZ VERMELHA.
7 - Diversos - Óculos de Sol, PC, MP3, DVD, garrafa, recipientes para o aquecimento no microondas e algumas garrafas de água. Muito difícil de reciclar. Eles contêm bisfenol-A monstruosa química, inventado nos anos 30 com o objetivo de encontrar estrogênio sintético. É um conhecido agente cancerígeno e disruptor hormonal, imitando a ação do estrogênio no corpo e confusa seus próprios hormônios naturais. LUZ VERMELHA.

Resumindo

    
Tentar minimizar o uso do plástico - pelo menos de manusear e armazenar seus alimentos e outras substâncias que estão dentro e fora da pele. Use vidro, cerâmica e aço inoxidável. Embora dentro destes materiais existam alguns melhores que outros, pelo menos, são superiores aos de plástico em questões de toxicidade. O filme transparente como "essencial" na cozinha de hoje, você pode substituir sacos como aqueles usados ​​para congelar comida ou lanche, feitas de HDPE (n 2).
   
    
Tente usar plástico está dentro da numerologia de luz verde, de preferência 1 ou 2, os números são menos nocivos e poluem menos tambeem o meio ambiente. Lembre-se: 1, 2, 4 e 5 = OK, 3, 6 e 7 = OK.
   
   
Os plásticos que você usa, tente não usar no aquecimento. Este pode ser um problema para aqueles que são viciados em microondas. Você pode usar vidro ou cerâmica.
Apesar de quão ruim é o mundo ainda tem muita coisa boa. Existem opções melhores e mais saudáveis ​​do que os plásticos. Seria uma pena desperdiçar o nosso poder de escolha e adicionar riscos desnecessários para a nossa saúde que já estão preocupados simplesmente por não estar bem informado.
É por este e outros motivos, (os óleos essenciais corroem os pleasticos, não os PET ), que a BY Samia utiliza embalagens PET, que são totalmente reclicáveis, e muito vidro também, em respeito `a vocês e ao meior ambiente
E agora, desplastifiquemos.

Bom final de semana, polietilenos!

Um comentário: