quinta-feira, 12 de julho de 2012

O que é Sabedoria Natural?


O que é Sabedoria Natural?

Sabedoria natural me pede para tirar uma soneca à tarde, porque eu estou cansada. Meu corpo, composto por bilhões de células, tem a capacidade de criar, reciclar, aprender, improvisar, curar e inspirar. Tudo que é exigido deste habitante, conhecido por mim como "eu", é ouvir, sentir e seguir.

Sabedoria natural é simples e acessível a todos. Ele está lá em cada respiração, tudo o que é necessário é a atenção a ela e a coragem de seguí-la. Totalmente gratuita e está disponível, mas ninguém pode dar a você.

Sabedoria natural  tornou-se um desafio para muitos de nós imerso em valores ocidentais. A sociedade ocidental produz pesquisas sobre sopro da mente "novas" realizações sobre os benefícios de fazer uma caminhada meditar, ser feliz, comer uma maçã fresca, permitir que os funcionários tenham  alguma licença criativa, as crianças  jogarem sem um cronograma, permitir animais de estimação em casas de repouso, segurar bebês , massagear anciãos, chamar pelo nome pacientes, permitir a luz solar em edifícios de escritórios, aromatizar sua casa, seu escritório, os hospitais. A ciência ocidental também está contemplando a idéia de que as emoções e a saúde física podem estar ligadas.

Tome um momento para considerar essas pesquisas e as idéias e como elas influenciam sua confiança em seu próprio conhecimento.

Ouça a chamada, insista,  tenha sentimentos pelo seu corpo, suas células, seu coração falando diretamente com você sobre sua vida. Se você permitir-se a respeitar a sua voz acima de todos os outros, o que aconteceria? Que escolhas sobre a sua vida, seus hábitos diários, e seu modo de vida que você leva a cabo?
Compartilhe isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário