sábado, 11 de maio de 2013

Receita de Chá Chai para aquecer nossas noites!

Quer aprender a fazer chai com ervas e sem cafeína com esta grande receita de chá chai?
Enquanto escrevo isso, eu tenho um pote cheio de aquecimento, ervas chai fervendo no meu fogão.

 
Voltando à xícara de chai  eu estava te falando ...
Quero compartilhar com vocês como fazer chai com esta receita maravilhosa receita.
Muitas vezes o chai é feito com chá preto, mas eu gostaria de compartilhar como fazer chai sem cafeína, e este ano eu também estou adicionando algumas ervaspara impulsionar o sistema imune à minha mistura de chai.
Aqui está uma receita de chá para você começar. Eu recomendo jogar com quantidades e tipos de ervas até obter a mistura que seja perfeita para você.

 
 receita chai

    
3 ½ xícaras de água fervente

   
02 varas de canela

   
01 colher de sopa de gengibre fresco ralado

   
01 noz-moscada inteira picada

   
01 colher de sopa de cardamomo

   
01 colher de sopa de raiz de Astragulus

    
½ colher de chá de cravos

    
¼ colher de chá de pimenta negra

    
½ colher de chá de sementes de anis

    
½ colher de chá de pimenta da Jamaica

    
½ colher de chá de Raiz Echinacea
A maioria desses itens que você pode obter no supermercado, e em lojas de produtos naturais como a Mundo Verdei.
receita chai
Cozinhe as especiarias de sua receita chai na água por cerca de 15 minutos. (Se você quiser acrescentar o chá preto, adicione 03 colheres de sopa, após a remoção do fogo ).
Coe as ervas, adicione o leite aquecido (sugiro pelo menos ¼ de xícara) e mel a gosto.
Espero que tenham gostado de aprender como fazer chai. Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário