terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sobre a forma de tratamento com os óleos essenciais, como eu entendo este processo de cura

Óleos Essenciais: Cinco estágios de Cura

 

Minha forma de visão de tratamento e cura com os óleos essenciais vem de cinco formas diferentes. Cada etapa ou estágio do tratamento com os óleos essenciais, prepara para a outra etapa ou estágio do tratamento em direção a cura total.
Citarei a forma de tratamento que leva a cura dentro de meus preceitos e conceitos.
1 - Primeiro estágio - Óleos Essenciais são excelentes  para a cura no plano físico. Estamos aqui na terra, então a primeira coisa que devemos tratar são os sintomas, além de curar as formas mais densas de nosso corpo.
2 - Óleos Essencias para curar o coração.
3 - Óleos Essenciais para  ajudar a liberar as crenças limitantes.
4 - Óleos Essenciais para aumentar a consciência e a conexão com o Divino, com a Natureza.
5 - Óleos Essenciais  para inspirar o cumprimento do propósito de nossas vidas

Estágio 01
Óleos Essenciais são de 50 à 70 vezes mais fortes do que a própria erva de onde saíram.
Possuem todas as qualidades " Anti ", anti -virais, anti -  bactericida, todos os anti na natureza, ( Schnaubelt, 2011 ) sendo assim excelente para purificar o organismo, orgãos, balancear as funções  das glândulas, e do corpo todo, e elevando as vibrações do nosso corpo. ( Stewart, 2003 ).

 Estágio 2
Assim como os óleos essenciais asseguram nossa saúde física. eles promovem também a energia necessária para penetrar nosso coração e entrar em nosso reino emocional.Os óleos essenciais, elevam nossa energia física, ( Stewart, 2003 ). O corpo vive em altas energias e baixas energias, mas isto depois de um tempo tornasse insuportável. Emoções estagnadas, como raiva, tristeza, ciúmes, baixa auto estima, não podem existir em um ambiente onde deve haver paz, onde os óleos essenciais auxiliam a criar esta atmosfera e libera as emoções.
A cura das emoções se dão, onde os  velhos sentimentos saem do coração e vem para a superfície (Moreton, 1992). Muitas vezes estas experiências são confundidas como regressão, ou estão indo para trás, ou que os óleos essenciais não estão funcionando.
Estamos tão acostumados a ter uma cura sintomática, condicionados a ver a cura como uma cessação de imediata de toda dor física e emocional. Na realidade os óleos essenciais estão funcionando permanentemente,  dando apoio aos indivíduos em suas questões emocionais através da cura com estes óleos. Princípios da Cura: Dar e receber, o mais importante que se deve entender para que a cura se instale, entender que a cura é um processo. Devemos liberar nossas emoções negativas, antes de recebermos sentimentos e emoções positivas. Normalmente escapamos ou pulamos estes estágios, mas este é muito necessário. Devemos experimentar a limpeza de emoções, se temos realmente o desejo de cura. Resistir ao processo de limpeza faz o processo mais doloroso. Nos rendermos à experiência para que o caminho de cura continue. Quanto mais deixamos ir  e confiamos mais agradável será este processo de cura. Os óleos essenciais na devem fazer o trabalho por nós. É comun a experiência de que quando normalmente ( se você já cuidou de um jardim saberá ) estamos cuidando de um jardim, algumas vezes fazemos o errado, arrancamos as ervas daninhas e deixamos as raízes. O melhor seria colocar água neste solo e deixá-lo molhado onde a terra úmida facilitará a retirada da planta com a raiz toda. Se alguém negligencia em fazer o trabalho duro, de arrancar as ervas daninhas e suas raízes, não molhando a terra, com certeza esta pessoa não está fazendo um bom trabalho. Mas em outra mão quem o fizer direito, colherá os frutos deste imenso trabalho.
Para isto, para nos introduzirmos no árduo trabalho de sermos sinceros e verdadeiros conosco e com as nossas emoções, podermos introduzir algumas práticas  realizadas com os óleos essenciais, tais como meditação, yoga, entre várias outras para tornar o processo de cura mais fácil e entarmos em contato com todo este cabedal de sentimentos e emoções.

Est ágio 3
Aceitarmos nossos limites, e nossas crenças e valores que normalmente nos limitam. Nos libertarmos destes pré - conceitos, absurdos que muitas vezes nos foram incutidos, e que nos tornam infelizes. Nos liberarmos, somente nos trará mais liberdade e esta será mais uma peça no processo de cura. Os óleos essenciais nos  ajudarão à relaxarmos, e podermos pensar sem que nosso superego nos mate com tanta tirania. Relaxar neste estágio, bem como nos anteriores será fundamental.

Estágio 4

Ao tentarmos nos conectar em  entrar em conexão com o Divino, com a Natureza, com DEUS, de um lado nos torna mais submissos e não tão onipotentes, em não aceitarmos as designações de DEUS, em coisas que ão podemos opinar, a não ser:
Aceitar, Entregar, Confiar e Agradecer.
Isto nos torna mais conscientes que somos um pequeno, mas muito pequeno grão de areia.
Relaxar é a palavra. Nos conectarmos mais com as coisas mais simples. E saber que podemos fazer, atuar até um determinado ponto.... Aceitação.... sem ansiedade......
Parar e relaxar, controlar nossa emoções, respirar.

Estágio 5

Óleos essenciais que nos ajudem a nos manter focados, estimulados, sem fingir, sem nos afastarmos de nosso objetivo, por desculpas, por futilidade e por preguiça.




2 comentários: