terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Estrias Nunca Mais........

Oh estrias ...
Qualquer gestante tem muito medo de ter estrias, é claro que vai depender muito da genética da pele, mas poderemos dar alguma ajuda. A maior ajuda que se pode dar, e esta ajuda pode ser com óleos vegetais que possam dar uma maior elasticidade à pele.
Acredito que eu pessoalmente nunca tive estrias em minhas gestações, mesmo tendo engordado muito, e que é em grande parte devido à dieta saudável e estilo de vida que eu adotei como estilo de vida, claro também da genética que possuo de minha mãe lituana, mas hoje eu também estou compartilhando a pomada que eu fiz para ajudar a manter a pele lisa da barriga durante a gravidez.  (só faz o último 27 anos, mas quis colocar esta receita pela minha norinha que está gestante  ).
Esta pomada foi pensada para manter macia a pele de modo que possa acomodar uma barriga crescendo, mas também para acalmar qualquer irritação na pele que acompanha a gravidez. 

 
Ingredientes

    
¼ xícara de manteiga de karité
    
¼ xícara de óleo de coco
    
3 colheres de sopa de óleo de amêndoas doce
    
1 colher de sopa de óleo vegetal de calêndula
   25 gotas de óleo essencial de Lavanda

instruções
   
Coloque as manteigas em banho maria para derreter e deixe até que o calor faça com que estas e os óleos vegetais estejam incorporados.
   
Mexa para incorporar.
    
Retire do fogo e guarde em frasco de vidro pequeno .
    
Uso quando sentir necessário na pele, antes, durante ou após a gravidez, conforme necessário .

3 comentários:

  1. Samia, gestantes podem usar óleo essencial?

    ResponderExcluir
  2. Olá PalpiTeca, tudo bem?
    Bom vamos lá!
    Em gestantes evitamos óleos essenciais, no 3 primeiros meses. Além disto, por um motivo de segurança, dizemos que as gestantes só podem usar lavanda, pois existem vários óleos que não devem ser usados por serem muito fortes e concentrados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando, alguns óleos são fito hormônios também, então preferimos não recomendar para serem usados livremente, mas apenas com a supervisão de um profissional qualificado. Mas caso queira alguma supervisão fique a vontade.
      Estou a sua disposição
      Samia

      Excluir