segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fito - hormônios o que são?

Fito - hormônios é uma palavra derivada do grego, significando hormônio vegetal. As plantas, como seres humanos, têm hormônios, que podem ser descritos como "mensageiros químicos". Estas substâncias, fabricadas e secretadas no organismo ou planta, viajam no sangue do animal, ou na seiva da planta, e podem influenciar as funções em outra parte do organismo. Eles estão envolvidos no crescimento, reprodução e muitas outras funções.

Alguns hormônioss vegetais são semelhantes aos hormônios humanos em estrutura e função, e as plantas que os contêm podem ser utilizadas para ajudar a função hormonal em nossos próprios corpos. Destacam-se a erva-doce, gerânio, jasmim, sálvia esclaréia,  que contêm todas as formas do hormônio feminino estrógeno.

Alguns dos óleos essenciais que têm um efeito afrodisíaco podem conter hormônios vegetais também, mas ainda há muito a ser aprendido sobre essas substâncias e seus usos. Quando sabemos mais sobre eles, as ações de alguns óleos essenciais provavelmente será melhor compreendida. Alguns óleos essenciais fazem muito bem se usados para o  equilíbrio do ciclo menstrual, tais como Sálvia Esclaréia, Gerânio, a Erva doce faz aumentar o fluxo de leite materno, ou fortalecer as contrações durante o parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário