terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Perdeu Peso? Está flácida? Teste estas receitas

Uma grande redução no peso pode resultar em flacidez da pele. Os tratamentos convencionais, tais como a cirurgia para remover o excesso de pele são drásticas e duras. Uma abordagem que combina massagem mais natural com óleos essenciais,  pode melhorar o fluxo sanguíneo e ajudar a elasticidade da pele.

O corpo humano é projetado para lidar com o enorme ganho de peso, literalmente, produzindo mais células da pele. Quando este peso extra é perdida, especialmente se a perda de peso é rápida, pode haver excesso de pele, que cede, e pode ser difícil de "encolher". Pele solta é normal quando a perda de peso superior a 10 kilos

Massagem da pele com óleos essenciais

Óleo semente de uva: Misture 10 mls de óleo de vegetal com a quantidade de 06 gotas do óleo essencial de hortelã pimenta. Isto é especialmente bom para a flacidez. Massageie  suavemente e regularmente.

Óleo de Alecrim: Este óleo tem propriedades adstringentes e é para melhorar o fluxo sanguíneo e elasticidade da pele. Misture com, a amêndoa doce ou jojoba.
10 mls de óleo vegetal de amendôas doce

Óleo de olíbano: Este óleo é  para retardar o envelhecimento e atrasar os sinais de flacidez da pele. Misture 3 gotas de óleo de olíbano com 2 gotas de cada óleo essencial de patchouli e gerânio. Adicione cerca de 20 gotas de jojoba para criar um serum firmador e calmante da pele.

Óleo de Rosa Mosqueta: Óleo de Rosa Mosqueta é extraído de Rosa rubiginosa e tem um hidratante, efeito sobre a suavização da pele. O óleo é rico em vitamina C, que auxilia na formação de colágeno e é  um excelente óleo na ajuda na regeneração do tecido. Óleo de rosa mosqueta não é estritamente um óleo essencial ou volátil e, como tal, pode ser usado directamente sobre a pele, sem diluição, em primeiro lugar. No entanto, o óleo pode aumentar fototoxicidade na pele e os indivíduos que usam este óleo devem evitar a exposição excessiva ao sol.

Dicas adicionais para combater a flacidez da pele após a perda de peso

A perda de peso deve ser idealmente lenta e constante e combinado com uma rotina regular de exercícios.
Beba 8 copos de água pura por dia e faça uma dieta rica em alimentos com alto teor de água. O exercício devem incluir  força ou resistência o que ajudará  na  formação, do músculo. Este, por sua vez, pode melhorar significativamente a flacidez da pele após a perda de peso.

4 comentários:

  1. Samia
    Aconselhas que se vá alternando estes oleos certo?
    Obrigada
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana. Como você esta? Sim recomendo que alterne os dias, com oleos diferentes.
    Muitas Beijokas
    Samia

    ResponderExcluir